A Última Esperança da Terra (1971)

omega1

A Última Esperança da Terra (1971) é a segunda adaptação cinematográfica do romance de Richard Matheson, “Eu sou a Lenda”. A primeira delas é de 1964 com Vincent Price no papel principal e a última (e pior, na minha opinião) é com Will Smith, de 2007. A história se passa em uma Terra assolada por uma espécie de vampirismo que provocou uma síndrome de messias na humanidade. Resta apenas um homem são: o cientista do exército, Robert Neville

Diferente da versão mais recente, A Última Esperança da Terra não se trata de um filme de omega4horror/ação. É um suspense psicológico de primeira categoria. Em tudo ele supera seus colegas. A fotografia, como pode-se imaginar pelo ano, é estupenda. A atuação é infinitamente melhor, destacando-se a performance lindíssima de Rosalind Cash. Sua presença traz à película o bom gosto dos clássicos do Blaxploitation. Uma pitada de romance com boas doses de ação em meio ao silêncio de um mundo morto.

Contudo, o que mais impressiona é a trilha sonora composta pelo australiano Ron Grainer. É algo de tirar o fôlego, misturando elementos sinfônicos com timbres do rock setentista. Tire alguns minutos para ouvir abaixo a música tema. Assim que a ouvir pode continuar lendo.


Charlton Herston já havia provado seu valor tanto nos faroestes de sua juventude quanto no glorioso Planeta dos Macados (1968). Continua sendo o herói com o sorriso mais assustador que já tive o prazer de ver. Apesar disso, um exímio artista.  A Última Esperança da Terra é um filme glorioso sobre a tragédia da existência humana. Diferente dessa última versão que temos conhecimento, há uma crítica que nos leva a dúvida se Charlton Herston deve sobreviver ou não. Um filme maravilhoso do começo ao fim.

omega6omega7

theomegaman2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s